terça-feira, 1 de julho de 2014

Games.... Uma paixão. O mundo do Second Life.

Resolvi ficar com o que já conheço mesmo e cá estou mais uma vez ao Blogger.
Ainda tentando ajustar pouco a pouco. Vou acrescentando sempre algo a mais quando me lembrar ou pesquisar em como fazer isso.

Aqui nesse espaço quero deixar também dicas e sugestões. Principalmente sobre Jogos, Filmes, Livros, Séries,  Musicas... coisa de Nerds que tanto me encantam.

Ultimamente retornei ao mundo virtual, mais especificamente ao Second Life, um jogo tridimensional que simula aspectos da vida real. Nele você realmente encontra muitas coisa. Lembro que um amigo me falou sobre ele, mas na época meu computador não era compatível. Fiquei tão curiosa em saber como era que dei uma mega upada no meu PC e fui testar. No inicio não curtir muito, não sabia como andar por lá, não tinha ajuda (coisa bem diferente de hoje que você encontra comunidades, blogs, e lugares no próprio jogo que ajudam você a montar um avatar e a interagir com as pessoas). Desinstalei e só uns dois anos depois retornei com um outro perfil.



A maiorias das pessoas que conheci no Second Life entraram no jogo ou por curiosidade, ou porque estavam com algum problema na sua RL (Real Life), no meu caso foi a segunda opção. Fiquei algum tempo presa em casa e criei esse perfil para relaxar um pouco. Muita coisa havia mudado, e acreditem, continua mudando até hoje! Para melhor e para pior.

Não dava muita importância para aparência do avatar, roupas e coisas do tipo.. Só queria "zoar" e quando digo "zoar" entendam por esbórnia mesmo. Aquilo para mim era um jogo, poderia ser qualquer coisa e qualquer um sem me importar com nada. Entrei em muitos clãs, fui de tudo um pouco, aprendi truques, a construir, a montar um avatar em pouco tempo com ótima qualidade sem gastar muito, ganhei dinheiro virtual lá dentro, gastei horrores, ajudei muitas pessoas... mas uma coisa eu percebi e isso eu percebi muito bem. Lá dentro tudo é maximisado. Como podemos ser quem quisermos, as "pessoas" mostram o seu melhor e principalmente o seu pior. Por isso eu digo (Palavras de quem já tombou muitas vezes nesse mundo virtual), "Pegue, mas não se apegue". Caso tenha a sorte de encontrar boas pessoas a quem chamar de "amigos", parabéns! Mas eu não teria tanta certeza assim.

Fiz bons amigos sim, infelizmente muitos deixaram o jogo, mas também tive muitas e muitas decepções. Mesmo assim, indico o Game, porque acho relaxante, divertido e muitas vezes encantador. CUIDADO! Ele vicia.